quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ivete Sangalo e Criolo iniciam turnê especial com clássicos de Tim Maia
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


A turnê de shows gratuitos em que Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia começou na noite desta terça-feira (31). Na apresentação especial para convidados no Rio de Janeiro, os cantores de axé e rap cantam grandes sucessos do principal nome da música soul do Brasil. A turnê aberta ao público começa no dia 12 de abril.


Ivete comandou o show com o carisma e a animação que já são presentes nas suas aparições públicas. A cantora abriu o repertório com um solo de “Não Quero Dinheiro”, que foi repetida ao fim do show com a participação de Criolo. Em seguida, ela sambou ao som de uma releitura sutil de “Gostava Tanto de Você”. Ivete também cantou “Você” e “Azul da Cor do Mar”, e ressaltou o que acredita ter em comum com Tim Maia.

— Me identificava com o humor dele para a vida, para as canções e para as letras. O que nós [Tim e eu] mais gostamos e temos em comum é cantar o amor.


Criolo subiu ao palco para uma releitura da clássica “Primavera” e da animada “Chocolate”, que também ganhou uma pegada de samba. Após a dobradinha do rapper, Ivete voltou para agitar o público com “Imunização Racional (Que beleza!)”. Ao fim de “Bom Senso” a cantora brincou sobre a diferença do repertório especial para aquele que costuma apresentar.

— Tô super cantando Tim, né? Quietinha no meu lugar, e nem mandei ninguém tirar o pé do chão!

A cantora de axé também cantou “Réu Confesso” e ensaiou uma dança sensual durante “Telefone”. “Pensando Bem” e “O Que Me Importa” finalizaram a lista de músicas do segundo momento solo de Ivete. Criolo voltou ao palco para apresentar “Lamento”, “Sossego”, “Do Leme ao Pontal” e “Você e Eu, Eu e Você”. Sozinho, cantou “Ela Partiu”, “Eu Amo Você” e “Coroné Antônio Bento”, resgatando as próprias raízes nordestinas. Mais desinibido no palco, o rapper destacou a importância de homenagear Tim Maia.

— Poder cantar Tim Maia é uma honra, ainda mais para mim. Eu vim do rap, do hip hop e ele sempre esteve presente. É um mestre para todos nós, que tinha muito amor pra dividir. É uma honra estarmos celebrando a memória e história de uma pessoa extremamente importante para o nosso país.

A dupla também apresentou “Canário do Reino”, “Leva”, “Me Dê Motivo”, “Um Dia de Domingo”, “Lábios de Mel”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Acenda o Farol”.

No dia 12 de abril, Criolo e Ivete apresentam o show Nivea Viva Tim Maia em Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr do Sol, às 16h30. No dia 26 de abril, a turnê chega em Recife e no dia 24 de maio em Salvador. Ainda no Nordeste, a apresentação acontece no dia 31 de maio em Fortaleza, cidade que entra pela primeira vez no circuito do projeto. Brasília recebe os cantores no dia 14 de junho. O show volta ao Rio de Janeiro no dia 21 de junho. A turnê se encerra no dia 28 de junho em São Paulo.

O projeto Nivea Viva homenageou Elis Regina, na voz da filha Maria Rita e o compositor Tom Jobim, na voz de Vanessa da Mata. Em 2014, o projetou comemorou o centenário do samba com apresentações de Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Alcione e Roberta Sá.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários