sábado, 2 de agosto de 2014

20 vezes Ivete Sangalo: curiosidades que vão mudar o modo como você vê a cantora
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:

1. Ivete Maria Dias de Sangalo Cady desde criança é Veveta


Nascida no dia 27 de maio de 1972, em Juazeiro, nossa estrela recebeu o apelido de Veveta ainda criança. Apesar de viajar por todo o país, sua casa continua sendo na Bahia. "Não tem a menor possibilidade de eu sair daqui. A menos que eu tivesse uma necessidade", afirmou ela à Contigo!. "Tenho paixão pelo Estado, é onde sei dirigir e tenho meus cantinhos... Quero que meu filho seja criado aqui, porque é um lugar que ainda tem hábitos que gosto. A Bahia é a minha inspiração para tudo", disse.

2. Ela perdeu o pai e sua família passou por uma séria crise financeira


O pai de Ivete, Alsus, era um vendedor de joias. Ele sustentava a casa, mas uma crise deixou o valor do ouro muito alto, obrigando-o a trabalhar Micheline - joia banhada a ouro -, o que gerou uma queda brusca na renda familiar. Alsus morreu de infarto, deixando a esposa e os seis filhos. Para se sustentar, a família vendeu o apartamento em que vivia e comprou um imóvel menor. A ideia era investir o dinheiro restante, mas o Plano Collor deixou Ivete, sua mãe e seus irmãos sem dinheiro.

3. Ivete foi entregadora de quentinhas


Com a crise, a mãe da futura cantora, Maria Ivete, decidiu vender marmitas. Para conseguir clientes, Veveta chegou a trabalhar como vendedora durante um mês em um shopping. Eles começaram produzindo sete quentinhas e alcançaram a marca de quase 3 mil. Para isso, precisaram abrir uma cozinha industrial. Ivete fazia sua parte na entrega usando seu "carro velho". "Acordava às 5h da manhã e às 11h tinha de ter entregue tudo. Usava um Fiat 147, que só ligava na frente e tinha uma roda que pegava fogo. Era engraçado e perigoso, mas melhor que ir de ônibus", contou ela à Contigo!. Quando ficou famosa, a cantora foi a um banco onde havia vendido marmitas e foi aplaudida de pé pelos funcionários.

4. Ela começou os cursos de Administração e Secretariado


Sim! Ivete poderia não ter sido cantora. Quando criança, ela dizia que queria ser dentista. Mais tarde, com o dinheiro das quentinhas, começou duas faculdades - Administração de Empresas e Secretariado Executivo. "Até que percebi que tinha de fazer uma opção de vida mesmo. Desde os 16 anos, eu já fazia uma pesquisa de música, tocava em barzinho, sem pretensão. Nesse momento, vi que tinha de escolher", revelou. Ufa!

5. Ivete ganhou um mês de picolé grátis no programa da Mara Maravilha


Com cerca de 8 anos de idade, Ivete - que na foto tinha 2 - participou de uma competição em um dos primeiros programas de Mara Maravilha, o Clube do Mickey, exibido pela emissora baiana TV Itapoan. Ela cantou On my own, de Nikka Costa, e levou os prêmios: uma boneca, orelhinhas de Mickey e um mês de picolé grátis.

6. O filho de Ivete não foi fotografado até o dia do batismo


Uma das prioridades de Ivete é preservar a privacidade de seu filho, Marcelo. As primeiras imagens que a imprensa teve do pequeno foram feitas no dia em que ele foi batizado, aos 7 meses de idade. As fotos, feitas à distância, mostravam Marcelo no colo da mãe durante a recepção, na Igreja de Santo Antônio da Barra, em Salvador.

7. O prato preferido de Ivete é bode frito


Sim, bode frito é a comida que mais deixa nossa cantora feliz. "Assado, que eu não como fritura!", brinca Ivete. "Mentira, é frito mesmo. E é gordo, viu? Tem que ser um bode bem gordo para ela gostar mais", rebate o marido, Daniel Cady. "Mas eu também gosto de sushi!", se justifica Veveta.

8. O jatinho de Ivete custou R$ 16 milhões


Em 2011, Ivete trocou o seu jatinho anterior por um Citation Excel, também conhecido como 560XL. Comprado por cerca de R$ 16 milhões, o modelo é um bimotor fabricado pela Cessna e tem capacidade para 10 passageiros, além do piloto e copiloto.

9. Veveta é uma das 50 cantoras mais curtidas do mundo


O sucesso de Ivete Sangalo nas redes sociais é assustador. A cantora conta com mais de 10 milhões de seguidores no Twitter. No Facebook, o número é o mesmo (dados de agosto de 2014). Em 2013, ela foi listada como uma das 50 cantoras mais curtidas do mundo em um ranking desenvolvido pelo próprio Face. Pudera, ela tem mais de 200 fã-clubes registrados! É ou não é um espetáculo?

10. Ivete já abriu um show de Beyoncé


E ela não é um sucesso apenas no Brasil! A cantora se apresentou ao lado de grandes artistas internacionais, como o U2 e Alejandro Sans, e até abriu um show da Beyoncé no Brasil. Ah, Ivete também já cantou com Shakira, e dividiu com ela o encerramento da Copa do Mundo 2014. Achou pouco? Veveta já fez shows na Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Canadá, Angola, Estados Unidos e Argentina. E é a única cantora estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, em Portugal.

11. E foi ela que trouxe Beyoncé para o Brasil


Além de ter diversas linhas de produtos licenciadas sob seu nome e ter estrelado campanhas de mais de 40 marcas, Ivete Sangalo é a gestora da IESSI Music Entertainment, fundada em 1996 com o nome Caco de Telha. O grupo de entretenimento esteve entre os responsáveis pela vinda de Beyoncé ao Brasil em 2010. Em 2000, o grupo assumiu o Bloco Cerveja & Cia, e, em 2002, adicionou o Bloco Coruja à sua lista de empreendimentos. Além disso, Veveta tem uma fábrica de trios elétricos, ao lado de Gilberto Gil e Moraes Moreira, e aplica seu dinheiro em imóveis de revenda. Na foto, Ivete curte um show de Beyoncé em Nova York, em 2007. Será que ela estava planejando as apresentações no Brasil?

12. Ivete namorou Luciano Huck


Antes de casar com Daniel Cady, Ivete estampou as capas das revistas por outros relacionamentos. Entre os que mais deram o que falar estão os namoros com Luciano Huck, com o dançarino Fábio "Molejo" Duarte, o modelo Andrija Bikic e seu casamento com o músico Davi Moraes. Mas dá para acreditar que, na adolescência, a diva teve dificuldade com paqueras? "Sempre fui grandona. Paquerava feito uma louca, mas era difícil ter retorno, porque geralmente os meninos de minha idade ou até mais velhos eram menores do que eu. Sempre tive uma voz forte, fui muito independente e isso assustava os garotos", revelou.

13. Lançou 23 CDs em toda a carreira


São 15 anos de carreira solo, com 16 CDs lançados - sem contar as coletâneas! - e sete DVDs, que já bateram a marca de mais de 12 milhões de vendas em todo o mundo. O Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, de 2007, conquistou o posto de DVD mais vendido pela Universal Music de todos os tempos! Ah, na banda Eva, Ivete já tinha lançado sete CDs.

14. Já cantou com o pé imobilizado e deu sorte para seu time


Em 2012, quando o Vitória disputava a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Ivete cantou antes da partida contra o Ceará, no Barradão, em Salvador. Seria um show normal se ela não tivesse descido no meio do campo de helicóptero, com o pé imobilizado! Ivete tinha se machucado com um pedaço de madeira nos bastidores do show, mas pelo jeito "quebrar o pé" trouxe mesmo sorte. "Vitória na série AAAAAAAA, moleque!", comemorou Veveta no Twitter depois da conquista da vaga. Ela também se apresentou, ao lado de Claudia Leitte e outros cantores, na reinauguração da Fonte Nova, em 2013.

15. Fez curso de modelo


Mulherão de 1,76m, Veveta fez até curso de modelo antes de ser cantora. "Isso foi quando eu tinha 13 anos e queria ganhar uma grana. Meu pai tinha seis filhos, que exigiam seis escolas, seis médicos. Meu irmão Ricardo me presenteou com um curso de modelo e manequim. Pela estatura e pelo porte, fiz muitos desfiles em shoppings e lojas, quatro comerciais de TV, tudo na Bahia. Parei porque ganhava muito pouco para tanta exposição e desgaste", confessou. O time das top models chora!

16. Nunca deixou o filho tomar refrigerante


A boa alimentação de Marcelo é um dos cuidados de Ivete e Daniel. Até os 4 anos de idade, o garoto nunca tinha tomado refrigerante ou comido bolacha recheada. Ah, se depender dela, Marcelinho terá um irmão. Ter mais um filho é um dos sonhos da cantora, que considera a maternidade o seu maior sonho realizado. "Nunca imaginava isso. Quando pequena, não sonhava em casar e ter filhos, mas, quando isso aconteceu, vi que ser mãe era um grande sonho, avassalador, a maior conquista que qualquer ser humano pode ter", confessou Veveta.

17. A cantora já substituiu Xuxa na televisão


Além de todas as entrevistas e aparições em programas na TV, Ivete já interpretou ela mesma em três novelas, além de ter vivido a personagem Maria Machadão em Gabriela (2012), e participado de cinco séries. No cinema, ela já fez seis filmes - no mais atual, Aviões (2013), dublou a personagem brasileira Carolina Santos Duavião. Ivete também apresentou o Planeta Xuxa, em 1998, quando Xuxa entrou em licença-maternidade; comandou o Estação Globo, entre 2005 e 2008; e foi jurada do Superstar, em 2014.

18. Veveta é embaixadora da Boa Vontade


Em 2013, Ivete Sangalo foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU. A cantora está à frente da campanha Coração Azul, que ajuda a luta contra o tráfico de pessoas em todo o mundo. "Liberdade não se vende. Dignidade não se compra. É o lema da minha vida e quero partilhar com muitas pessoas", declarou Ivete na coletiva que anunciou sua nomeação. A cantora também é engajada em outras causas e, em 2014, foi homenageada pela BrazilFoundation, na Flórida, pelo projeto Quabales - que oferece oficinas de percussão e dança no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.

19. O melhor presente do maridão para Ivete foi um álbum de fotos


"O que eu dou para essa mulher? Ela já tem tudo!", já foi a dúvida de Daniel Cady para presentear a esposa. A solução encontrada pelo nutricionista foi um álbum. "Tive a ideia de fazer um compilado cronológico", contou ele, que reuniu fotos da história do casal desde que se conheceram e presentou Veveta no aniversário de 41 anos da cantora! Ela adorou e considera esse o melhor presente que ganhou de Daniel.

20. Ivete liga para os fãs às quartas-feiras


Sim, isso mesmo! Uma das tradições que os iveteiros adoram é a "Quarta da ligação", que a cantora realiza desde 2009 no Twitter. Ivete pede que os fãs passem seu telefone, e ela liga para alguns sortudos para bater um bom papo! Será que um dia vai ser você?
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários