sexta-feira, 3 de julho de 2015

Criolo fala sobre 'essa menina especial Ivete'
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


O rapper Criolo desembarca em Salvador neste fim de semana com a turnê do seu álbum mais recente "Convoque Seu Buda", lançado em 2014, pela Oloko Records. O show acontece neste sábado (4), no Wet'n Wild, onde o cantor e compositor Saulo Fernandes também apresenta o recém-lançado "Baiuno". Este será o último show de Criolo no Brasil antes de encarar uma maratona de 15 shows em 25 dias de turnê na Europa. "Nossa despedida vai ser em Salvador", diz o cantor, que circulará por seis países, entre eles França, Bélgica, Alemanha e Inglaterra. Produzido por Daniel Ganjaman, que também assina a direção artística e Marcelo Cabral, parceiros de Criolo desde o anterior "Nó na Orelha", de 2011, "Convoque Seu Buda" tem dez faixas e conta com as participações de Tulipa Ruiz e Juçara Marçal. Em entrevista ao Bahia Notícias, Criolo, que está prestes a completar 40 anos, falou sobre maturidade, sucesso, a parceria com Ivete Sangalo no projeto Nívea Viva Tim Maia e sua atual fase profissional.

Que imagem você tinha sobre Ivete Sangalo, em relação á música e à pessoa, antes da turnê Nivea Viva Tim Maia e o que você pode dizer sobre ela hoje?
Eu não a conhecia, nunca nos falamos. Uma vez nos cumprimentamos por conta de um festival em que eu cantei e ela cantou também. A gente veio a se conhecer mesmo, a se falar, por conta desse show.

No dia 28 de junho, cerca de 180 mil pessoas se reuniram no Parque da Juventude, em São Paulo, para o encerramento da turnê em homenagem a Tim Maia (1942-1998). Este foi o maior público registrado nos quatro anos do projeto. Assista abaixo a um trecho do show:

E surgiu alguma parceria entre vocês após esse trabalho?
Na verdade, a gente só se conhece tem quatro meses e, pô, a gente já se encontrou e fez uma coisa tão grandiosa, né?! Eu não pensei em nada, mas a vida ajeita as coisas. Não fico pensando nisso, só a amizade já está sendo uma coisa legal para ‘chuchu’ de curtir.

Você vem dessa turnê com Ivete Sangalo, uma estrela da Axé Music. Seu show em Salvador é com outro ícone do estilo, o cantor Saulo. Você conhece o trabalho dele?
Na verdade, eu não o conheço. Vou ter essa oportunidade agora de conhecê-lo e bater um papo, por conta desse convite para cantar no lançamento do disco dele. É um grande artista do Brasil, um rapaz muito popular, que já tem uma carreira.

Além da turnê com Ivete, você também já gravou com o Ilê Aiyê. Você já foi convidado para passar o Carnaval aqui em Salvador? Tem curiosidade sobre a festa ou algum plano de vir aqui nesse período nos próximos anos?
Na verdade, a gente trabalha muito. E antes de acontecerem essas coisas que estão acontecendo na minha vida e que tomam tempo, a gente vendia almoço para comprar a janta. Então, esse ir e vir tem algo de maravilhoso, mas não é uma coisa tão fácil. Eu não tinha nem o dinheiro da condução para procurar emprego quanto mais para passar Carnaval na Bahia! Mas eu tenho um carinho muito grande. Toda vez que eu visitei me senti bem demais e a experiência com o Ilê foi algo muito maravilhoso mesmo, muito especial para mim.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários