domingo, 28 de junho de 2015

Ivete Sangalo e Criolo reúnem 180 mil pessoas em praça
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Em seu quarto ano, o projeto Nivea Viva chegou a seu maior público. Segundo a organização e a Polícia Militar, cerca de 180 mil pessoas se reuniram para o último show da turnê deste ano, na qual Ivete Sangalo e Criolo fizeram seis apresentações ao ar livre em capitais diferentes, cantando o repertório de Tim Maia (1942-1998). Há dois anos, Vanessa da Mata cantou para cerca de 120 mil pessoas em tributo a Tom Jobim (1927-1994), também no encerramento da turnê em São Paulo. Era até hoje o maior público de um show do projeto, mas o local foi outro, o Parque da Juventude, em Santana. Neste ano a etapa paulista foi deslocada pouco mais de um quilômetro. No mesmo bairro da zona norte paulistana, Ivete e Criolo subiram em um palco na praça Heróis da FEB.

As pessoas começaram a chegar pela manhã, vindas principalmente das estações de metrô Santana e Carandiru. O show começou no horário previsto, 16h30, e durou quase duas horas. As 28 canções praticamente abrangeram os maiores sucessos de Tim Maia. Ivete cantou mais músicas sozinha, Criolo fez seus solos com baladas mais lentas, e a dupla veio junta ao palco várias vezes. Na parte final, os dois se dedicaram a hits animados do homenageado, como "Acende o Farol" e "Vale Tudo", para um encerramento de peso.

O público demonstrou aprovação ao esquema do show. Como esperado, Ivete exibiu seu habitual pandemônio dançante, que ganhou mais força com o repertório de Tim. E Criolo surpreendeu muita gente ao encarar canções conhecidas no vozeirão de um grande ídolo. Sua primeira performance foi a melhor, arrancando gritos da plateia com uma inspirada versão de "Primavera". Com esses shows, Ivete evidenciou mais uma vez sua popularidade, Criolo ampliou exponencialmente seu público e o projeto ganha embalo para outra homenagem no ano que vem. Se o local for mantido na etapa paulistana, é bom que se trabalhe para melhorar o trânsito na região e a superlotação do metrô. Realmente, ninguém esperava tanta gente
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários