sábado, 12 de julho de 2014

Ivete Sangalo vê “sentimento de amor ao país” como legado da Copa
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


A cantora Ivete Sangalo, uma das estrelas da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã, participou neste sábado de uma entrevista coletiva com os demais artistas que participarão do evento – nomes como Shakira, Wyclef Jean, Carlinhos Brown, Carlos Santana e Alexandre Pires. A baiana se manifestou sobre o que o Mundial pode deixar ao povo brasileiro. Para ela, a maior conquista é o sentimento de amor ao país florescido no torneio.

- Não acho que o Brasil volta ao normal na segunda-feira. Ele continua sendo o Brasil, e eu espero que ele se transforme na segunda-feira e em todo o sempre. Como legado físico, espero que a gente possa usufruir disso. Acima de tudo, depois da Copa do Mundo, sente-se um sentimento de amor ao nosso país, dentro dessa coisa efusiva que a Copa do Mundo proporciona. Acende-se a paixão por seu país, e a evolução vem disso. O povo brasileiro é uma coisa só. Espero, como brasileira, que essa consciência seja uma torcida pelo país como um todo. O sentimento de cada um é refletir sobre sua função como cidadão nessa sociedade, deixando o Brasil em uma situação privilegiada.

 A gente sabe o caminho. A gente sabe como fazer. Isso deve ter uma corrente ininterrupta.
Ivete também mostrou compreensão ao falar sobre a derrota da Seleção para a Alemanha por 7 a 1, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Para ela, os jogadores não devem ser criticados, pois sofreram com a pressão, e isso foi determinante no revés.
- Em algum momento nos falta essa ou aquela força: "o que vou fazer agora?". A todos falta. E condenar por não fazer o que nós esperávamos não é uma derrota. Nunca se viu uma Copa no Brasil com essa pressão, esse teor. Estava como uma obrigação. A gente queria que tivesse chegado, mas há que reconhecer nossas vitórias. Nós somos penta. Quem mais é penta? Nós já conseguimos muitas coisas.

Alemanha e Argentina decidem a Copa do Mundo às 16h deste domingo no Maracanã. Ivete não quis dar preferência entre as duas seleções.

- Meu palpite é que vamos cantar lindo. Não tenho palpite, não. Difícil...
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários