quinta-feira, 17 de março de 2011

Vendas de CDs e DVDs aumentam em 2010
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Se tem uma coisa certa nessa vida, assim como 2 mais 2 são 4, é que os CDs e DVDs estão com os dias contados, principalmente nesses tempos de download e streaming a um clique de cada um. Agora é preciso ter calma, pois eles estão longe de uma data para o fim. Isso porque em 2010, foram vendidos 27 milhões de unidades de unidades no Brasil, 11% a mais do que no ano anterior. Entre as gravadoras, a Sony manteve a liderança do setor, com 32% de participação de mercado, contra 26% da segunda colocada, a Universal.

Os artistas nacionais da Sony que se destacam e contribuiram com essa vendagem são: Claudia Leitte, Vanessa da Mata e Ana Carolina. Entre os internacionais, temos as estrelas Britney Spears, Beyoncé, Jennifer Lopez, Shakira, Avril Lavigne e Ke$ha, que levantaram e ainda estão levantando as vendas mundiais com seus últimos lançamentos.

A Universal também não fica atrás, e suas armas são a recordista Ivete Sangalo, Sandy e Zeca Pagodinho. No catálogo interncional tem a queridinha dos Estados Unidos Taylor Swift, Rihanna que vende feito água, a excêntrica Lady Gaga, a febre adolescente Justin Beiber, o rapper Eminem e a banda Black Eyed Peas.

Confirmando as boas vendas, a cantora Ivete Sangalo ganhou em pleno carnaval deste ano, no meio do Campo Grande, um certificado de 500 mil cópias vendidas do seu último lançamento, o registro gravado ao vivo em CD e DVD do mega show no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Ela ainda permanece com o título de artista que mais vende DVD no mundo.

Outro fator que tem contribuído para essa boa maré, são os preços mais acessíveis que os CDs e DVDs têm chegado às lojas. Fruto das gravadoras, que de olho nas mudanças do mercado estão facilitando e oferecendo novos formatos e serviços de compra para aqueles que ainda preferem guardar e apreciar o encarte, a caixinha, além de aumentar a coleção
Categoria:
Comentários
0 Comentários