segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Ivete desabafa : Para ser uma pessoa responsável, tive que readequar minha vida
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:
Fazia tempo que Ivete Sangalo não dormia tão bem, por tantas horas. HT encontrou com a cantora na madrugada de domingo (02) na Ilha de Vitória, capital do Espírito Santo, durante a primeira edição do Sunset Beach Clube; horas depois de ela ter cantando no “Chá da Veveta” no Rio de Janeiro. “Foram três horas de show, fui para o hotel, comi um sanduíche com Fernanda Paes Leme e dormi. Mas dormi bastante. Nem lembro quando isso tinha acontecido antes”. O repouso, antes de pegar seu jatinho rumo à Ilha, fez bem. Sem nem um traço de cansaço e com seu humor peculiar, dois fatos colaboravam para o astral: “Vi Marcelo [seu filho] e Daniel (Cady), seu marido ontem”.
Pode soar estranho mas, para a cantora mais popular do Brasil, parar em casa não é algo fácil. Aliás, não era. Desde outubro de 2010, quando Marcelo nasceu, muita coisa mudou. A Ivete mãe passou a ditar os rumos da Ivete artista. Aceitar um trabalho, por exemplo, virou algo a se pensar bem. “A questão não é aceitar ou não. O que eu fiz fui uma reorganização da minha carreira, porque as nossas vidas são feitas de várias opções e uma delas é a família. É prioridade. O que eu fico tranquila é que não é só para mim. É para você, é para o fã, é para todo mundo. Porque todo mundo tem família”, explicou.
A nova engrenagem na carreira não precisava de explicação. Até por que, deixar Marcelo, um menino que tem alma de artista e não perde a chance de surgir nos palcos da mãe, não é tarefa fácil. “Eu fiz uma adequação, porque, graças a Deus eu tenho parceiros, e consigo voltar para casa. Diminuí um pouco o número de shows, mas é muito relativo. Às vezes, um mês mais, outros menos. É um sentimento que você não domina, de ter de sair de casa, deixar ele lá e falar: ‘Meu Deus! Eu amo esse negócio! Eu tenho que cuidar do meu negócio!’. É punk. Então, para eu ser uma pessoa responsável, eu tive que readequar a minha vida”.
A cantora exala uma simplicidade que aqui não falamos da boca para fora. Ela, por exemplo, se recusa a todo momento a aceitar as afirmações de HT e dos fotógrafos ao redor de que é “a maior cantora do Brasil”. A cada dia que amanhece, ser a rainha do Brasil não é algo que a faz perder os rumos de um dia-a-dia de um ser humano qualquer. “Eu acordo pensando se eu não vou me atrasar para levar o menino na escola, isso sim. Nada é um peso. Muito pelo contrário. O que eu me sinto é muito amada. Eu sei que onde eu chegar eu vou ter amor”, afirmou.
Talvez por não carregar esse peso nos ombros que ela não se importa com a patrulha 24 horas que a persegue. Cada roupa que usa ou cada palavra que solta está na mira de jornalistas e redes sociais. Até por que, convenhamos, Ivete Sangalo é um ser midiático até dizer chega. “Não sinto isso. Honestamente, eu não paro para pensar nisso. Eu tenho um temperamento que me ajuda a driblar a mim mesma. Às vezes, por exemplo, eu estou de TPM, olho para mim e falo: ‘calma, transforma isso’. Mas tem pessoas que não têm o mesmo temperamento que o meu. Eu sou muito esculhambada e brincalhona”, contou ela que garante: não é assim só no âmbito profissional. “Quando eu estou em casa com marido, irmãos e filho é preciso um jogo de cintura na vida. Se não você chega empurrando a porta…”.
Aos 43 anos, em plena idade da loba, Ivete garante que está “uivando mais que antes” e que não volta a atuar por falta de tempo. Vontade tem de sobra. “Depois de ‘Gabriela’ [remake global em que viveu Maria Machadão] já me chamaram para fazer cinema. Mas são três, quatro meses de dedicação. E o show? E o fã?”, questionou. Já para a música, depois de ter comemorado 20 anos com um DVD gravado na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA), ela não tem planos tão pontuados. “Isso vem a cada dia. As expectativas vão vindo. E a gente sempre conversa com um artista ecom outro. A gente pode gravar um disco todos os dias, mas existe um trâmite. A música não é algo tão pontual. O que é registro, acontece e ganha proporções. Mas tem momentos, por exemplo, aqui no Espírito Santo, que nunca foram registrados, mas estão no coração. Mas, calma, tem muita coisa que eu vou fazer ainda…”, prometeu.
Expectativas de uma mulher que não tem sonhos tão pré-determinados de se transformarem em realidade. “Sabe o grande barato da minha vida? Eu não crio expectativa sobre os sonhos que realizei, assim como sei que muitos outros vão ser construídos. O sonho é algo muito lúdico. Tem sonhos meus que não têm nada a ver com trabalho. Eu vou realizando as coisas que me deixam feliz”, disse.
Com a mesma naturalidade para falar de algo tão abstrato, Ivete fala da frase “se meu filho falar que é gay, direi: maravilha!” que gerou uma repercussão recentemente. Por isso, HT quis saber: “É melhor viver em um país com mais gays do que corruptos?”. “É melhor viver em um país de gente de bem. E não importa se é mais gay, ou menos gay. Mais corrupto ou menos corrupto. O importante é que as pessoas sejam do bem, realizadas. Sabe onde eu quero viver? Em um lugar onde as pessoas se respeitem. Como respeitar? Eu respeito as suas escolhas e elas, definitivamente, não mudam as minhas e não atrapalham a minha vida. Isso vale para tudo: político, social, religioso”, opinou.
Ivete, pronta para estrear, ainda neste mês, mais uma temporada de seu programa de beleza no GNT, garantiu, sem nenhuma modéstia, que é uma “superbonita”, assim como se intitula a atração. Se a gente, ao longo dessa conversa, não perguntou algo que ela ainda queria muito dizer? “Quero dizer que eu sou mais que uma superbonita. Eu sou superbonita e inteligente”. Os cliques de Amandio Santos não deixam negar e ai de quem duvidar…
0 Comentários
SETEMBRO
01 - FLORIANOPOLIS /SC
02 - BLUMENAU /SC
09 - COSTA DO SAUIPE / BA
12 - RIO DE JANEIRO /RJ
15 - RIO DE JANEIRO /RJ
16 - BELO HORIZONTE /MG
24 - SALVADOR /BA
29 - SÃO PAULO /SP
30 - UBERLANDIA /MG