quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fifa apresenta logo oficial da Copa de 2014 em evento extrovertido
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Com um clima completamente extrovertido, a Fifa apresentou nesta quinta-feira o emblema oficial da Copa de 2014, que vai acontecer no Brasil. Com direito a música e até piadinhas de Joseph Blatter e Luiz Inácio Lula da Silva, o telão em Joanesburgo, na África do Sul, revelou o mesmo desenho que acabou vazando há alguns meses. Algumas estrelas brasileiras também fizeram um discurso comemorando o fato de o Brasil sediar o Mundial: Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Oscar Niemayer e Hans Donner estavam entre elas.




A apresentação contou com um vídeo que destacava as diferenças presentes entre os povos e disse que a biodiversidade marcante na população era essencial para que a seleção tivesse tanto sucesso. Além disso, o vídeo destacou a força da natureza e o fato de que o Brasil não sofre com catástrofes. Em outro momento, o grupo Barbatuque também se apresentou.

Logo após o vídeo, Ricardo Teixeira voltou a falar sobre as diferenças presentes no povo e disse que a Copa do Mundo vai ser sediada no país de "origem" do futebol.

"Somos um país continental que se une no amor pelo futebol. O Brasil é uma aquarela de cores, sabores e sotaques. Que o mundo se prepare para ficar um pouco mais brasileiro", disse Ricardo Teixeira.

Logo em seguida, adotando o mesmo discursso, Joseph Blatter, o presidente da Fifa, mostrou muita empolgação e falou em português em grande parte do seu discurso.

"Não há nenhum outro país no mundo que se identifique tanto com o futebol. Futebol é uma religião no Brasil. Vocês [brasileiros] escreveram a história do futebol. Vocês têm cinco títulos. Mas a última vez que receberam o Mundial foi só em 1950, está muito longe. E na América do Sul foi em 1978, também muito longe. Sou feliz por ser o presidente que mostra o emblema da Copa do Mundo no Brasil. O mundo vai falar português. Português, não! Brasileiro", disse Blatter.

Depois, Lula fez o discurso mais longo. Elogiou Carlos Alberto Parreira, Cafu, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Romário, todos presentes em Joanesburgo. Em seguida, fez brincadeira com Michel Platini ter marcado um gol de pênalti no Brasil na Copa do Mundo de 1986 e elogiou Franz Beckenbauer. Depois, ao fim do discurso, completou.

"Eu não vou ser mais presidente do Brasil quando a Copa estiver aqui, mas continuarei brasileiro. Continuarei amante do Futebol e vocês podem contar comigo para o que for necessário".
Categoria:
Comentários
0 Comentários