quinta-feira, 9 de março de 2017

Ivete Sangalo recebe prêmio como personalidade feminina: 'Inestimável'
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


A cantora Ivete Sangalo recebeu um prêmio como uma das dez personalidades femininas que se destacaram em 2016. A cerimônia ocorreu na noite de quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Salvador, no Shopping Barra. O troféu "Barra Mulher" foi entregue por Valéria Sangalo, cunhada da artista. No palco, Ivete falou do significado em receber a homenagem.

"Está em meio a tantas mulheres que subiram aqui nesse palco, ser mencionada entre tantas mulheres, tão importantes, tão relevantes, com tantas causas especiais e nobres, necessárias, para que a gente evolua como ser humano. Isso aí é presente inestimável”, disse a cantora.

Esta foi a 8ª edição da premiação. Ao todo, foram homenageadas dez mulheres que representam a força e o talento feminino em Salvador, e que se destacaram em 2016. Os nomes foram escolhidos por 21 jurados. Entre os convidados do evento, autoridades militares, representantes da imprensa e de movimentos sociais. A cantora Daúde e uma apresentação de balé fizeram parte da cerimônia.

"Essas mulheres são pessoas importantes para nossa sociedade. Cada uma pela diversidade, cada uma se destacando na arquitetura, ou no direito, em vários momentos, em várias profissões", disse Rose Lima, diretora artística do Teatro Castro Alves (TCA), e uma das juradas da premiação.

A professora Altair Gomes não estava no palco recebendo o troféu, mas se sentiu representada. "Embora não estejamos lá, mas estamos ao mesmo tempo porque a gente se sente representada. Maravilhoso ser reconhecido, né?", afirma.

As premiadas prestam papel importante em vários setores, como religião, arte, jornalismo e justiça. Erica Rush foi eleita a advogada de direito ambiental mais admirada na Bahia. "É um combustível né. Depois de tanta luta, tantos desafios que a gente enfrenta, então quando a gente tem esse reconhecimento, a gente vê que está no caminho certo, e que a gente pode seguir e fazer a diferença”, disse a advogada.

"Para mim, além de gratificante, está sendo uma comprovação de que é preciso que a gente continue lutando, e continue trazendo essa discussão cada vez mais na ordem do dia", concluiu a jornalista e cineasta Ceci Alves.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários