quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vestido de R$ 12 mil de Ivete Sangalo emagrece
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Para atuar como jurada do The Voice Kids, Ivete Sangalo investiu nada menos do que R$ 12 mil em um vestido. A roupa tem um truque quase milagroso para a silhueta feminina. Conhecida como "illusion dress" (vestido ilusório), a peça preta e branca usada pela cantora e apresentadora cria uma ilusão de ótica e faz o corpo da mulher parecer mais magro e curvilíneo.

A peça da grife Mugler foi uma das mais pedidas pelas telespectadoras na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador, da Globo) no mês de janeiro. O tubinho preto de manga longa tem o diferencial de ser todo branco nas laterais.

Mesmo sendo justinho, o vestido ilusório é minimalista, discreto e pode ajudar a disfarçar as gordurinhas nas laterais justamente por trabalhar com o jogo de cores. A professora de moda Dhora Costa explica:

"Na teoria proposta por Isaac Newton, a cor é um fenômeno físico que se dá pelos raios solares e a decodificação desses raios pela nossa retina. A soma de todas as cores (no raio solar) é o que corresponde ao branco, e a ausência de mesma luz é o preto. Por isso [pela falta de luz], o preto dá a sensação de diminuição do espaço e o branco aumenta visualmente um espaço".

A estilista Monique Viana contextualiza: "O preto nas laterais de um vestido branco ocupa aquele espaço de maneira estratégica, estreitando a silhueta e modelando o corpo. Quando o branco ocupa as laterais, dá maior ênfase para as curvas", diz.

Fonte : UOL
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários