sábado, 25 de fevereiro de 2017

No carnaval baiano, a altura do trio elétrico não afasta o artista do público
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Existe um carnaval em Salvador muito particular:  é aquele visto por quem comanda a festa.
Repórter: Você sabe a que altura exatamente você fica quando está lá na frente do trio?
Saulo Fernandes: Cantando? Acho que são quatro metros acima, não?
A gente te diz agora, Saulo.

O seu trio tem 5,40 metros na frente e nos fundos, que são as partes mais altas. É um ângulo privilegiado da folia que pouca gente tem.

“A massa é o motivo pelo qual eu faço música popular. A sensação de que você vai alcançar um monte de gente ao mesmo tempol”, diz Saulo.
E lá vem um veterano do axé que de tanto olhar nos olhos dos foliões já fez até música para esse namoro de muitos anos de carnaval.

“As pessoas de lá de baixo ficam apaixonadas por você e, daqui de cima, você fica apaixonado por elas”, conta Bell Marques.

Para uma outra estrela da festa, o carnaval que ela vê de cima não teria a mesma graça se não fosse uma folia muito especial que não acontece no chão, mas nas alturas. Ivete Sangalo e os foliões das janelas e das sacadas, um caso de amor que vem de muitos carnavais.

“As pessoas que se deslocam das suas cidades, as pessoas que moram na cidade que criam aquela expectativa. Então, eu procuro atender ao máximo de janelas e de tchaus que são dados porque aquilo é uma memória afetiva para uma vida inteira”, fala Ivete.

“O carnaval da Bahia é isso, é resposta do artista com a gente”, diz a médica Cristiane Laony.

Categoria: ,
Comentários
0 Comentários