quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ivete inicia hoje seu Carnaval, que inclui desfile no Rio de Janeiro
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Antes mesmo de ser cantora, Ivete Sangalo, 44 anos, era foliã e adorava frequentar o Carnaval. “Lembro com clareza os shows de Daniela à frente do trio e aquilo me marcou”, conta a artista enquanto declara seu amor pela folia. “Sou suspeita, né? Sou louca pelo Carnaval. Quando descobri o Olodum, Timbalada, Ave Maria! Vi Luiz Caldas passando e pensei: deve ser massa cantar em cima desse caminhão!”, contou, bem-humorada, em entrevista ao CORREIO.

Vinte e três anos de carreira depois, Ivete comanda mais um Carnaval em Salvador e garante que sempre parece ser sua primeira vez. “Todos os anos vivo essa expectativa, essa boca seca”, brincou a diva da axé music, em entrevista recente à TV Bahia. Além de puxar um trio sem cordas na Barra, hoje, Ivete comanda o bloco Cerveja & Cia, sábado, e o Coruja, segunda-feira, ambos no circuito Dodô (Barra/Ondina).

Não vai ser difícil identificar o trio de Ivete, cuja “fantasia” será inspirada na música O Doce, sua aposta para o Carnaval. O trio vai brincar com o universo lúdico, fazendo alusão ao doce com referências ao papel que embrulha a bala, o pirulito, etc. O figurino da cantora, assinado por Clara Lima e Michelly Xis, também mergulha no tema açucarado, mas Ivete avisa que não é para esperar ela vestida de brigadeiro, pirulito ou sorvete: “São só referências!”, justifica. “Eu venho açucarada, O Doce sou eu!”, completa rindo.

No repertório, Ivete conta que vai ter espaço para hits de outros artistas, já que o Carnaval se faz “de galera”. Por isso, seu repertório inclui hits como Santinha, de Léo Santana; Taquitá, de Claudia Leitte; Oêêê - O Movimento Do Verão, da banda Lá Fúria; e me Libera Nêga, de MC Beijinho. A anfitriã também interpreta músicas que fazem parte do repertório de Daniela Mercury, Saulo, Tomate e Harmonia do Samba, além de passear pelas músicas dos seus 23 anos de carreira, como O Doce.

Homenagem

A cereja do bolo do Carnaval de Ivete será no domingo, quando a cantora desfila na Marquês Sapucaí e ganha uma homenagem da escola Grande Rio. Com o enredo “Ivete, do rio ao Rio”, a escola de samba passeia pela história de vida da artista baiana: do Rio São Francisco em Juazeiro, onde nasceu, passando por Salvador e chegando no Rio de Janeiro, cidade que representa algumas de suas conquistas profissionais, como a participação em programas televisivos como The Voice Kids, The Voice e Superbonita.

“Todas as emoções que a música me trouxe!”, resume Ivete. “Essa é uma das maiores homenagens da minha vida. Eu estou muito honrada! E a cada vez que escuto o samba-enredo envolvida em cada movimento da escola, é choro garantido e emoção triplicada”, entrega.

 Para aguentar a agenda puxada em Salvador e no Rio, a cantora se prepara com treino inspirado nas competições dos atletas e segue uma alimentação regrada, pensada pelo nutricionista e marido, Daniel Cady. “Vai ser intenso, então ela tem que estar bem para executar esses dias de performance no palco. Intencionalmente, lógico, ela aumenta o ritmo dos treinos e fica com uma disciplina maior em relação à alimentação. Ela perde cerca de dois a três quilos neste período”, revelou Cady, ao site Ego.

Aos foliões, Ivete fez um convite descontraído que revela o espírito de sua festa de Carnaval. “Vamos pra rua brincar, se divertir, beijar na boca, abraçar, cantar. Se você for dirigir não beba não, pelo amor de Deus, que a gente fica tão preocupado... Volte pra casa bonitinho pra no outro dia a gente se encontrar”, brincou, em entrevista à TV Bahia.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários