segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ivete Sangalo faz show em Araraquara e defende liberdade das mulheres
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Ivete Sangalo se apresentou no Clube Náutico, em Araraquara (SP), na noite de sábado (24) e comentou o que sentiu no encerramento da Paralimpíada e como vê os resultados da pesquisa Datafolha sobre violência.

De acordo com o estudo, encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgado na quarta-feira (21), um em cada três brasileiros acredita que, nos casos de estupro, a culpa é da vítima. Entre os homens, o pensamento é ainda mais comum: 42% deles dizem que mulheres que se dão ao respeito não são estupradas.

"Isso é um absurdo", disse a cantora, que é embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) na luta contra o tráfico de pessoas no Brasil.

"Tudo na vida da gente passa por um consentimento. Não importa o que eu use, o que faça, tem que ter consentimento", afirmou ao G1.

"Não é a roupa, comportamento... Isso é um raciocínio completamente retrógrado e desmedido. Infelizmente, isso é uma realidade, mas eu acho que, se tratando do assunto, a mulher colocando as suas opiniões e a sociedade participando desses debates, a gente vai buscando um caminho de lucidez, mas isso é completamente absurdo".
Paralimpíada

Uma das atrações do Baile da Arara Vermelha, a cantora levou para Araraquara a energia de seu novo trabalho, o "Acústico em Trancoso", e, antes de subir ao palco, comentou ainda uma de suas mais recentes apresentações: o show de encerramento da Paralimpíada, em que cantou "A Paz"

"Ali, simbolicamente, a gente estabelece uma relação com um novo caminho, da unidade. Essa coisa de distinção por religião, por raça ou por uma deficiência física é desumano", defendeu.

"Acho que aquela festa, a maneira como o público se comportou, os atletas mostrando para a gente que são super-heróis mesmo, porque ali, além de uma superação, tem uma força de vontade de ser campeão na sua modalidade e a gente reclama de acordar cedo, a gente reclama de tudo. Eu não consigo explicar", continuou.

"Foi lindo, foi uma emoção muito grande, o Maracanã tem uma simbologia para nós, brasileiros, tem uma relação com o esporte, isso é claro, e o mais lindo de tudo foi a reciprocidade. A minha vontade era muito grande, mas sentir que as pessoas estavam felizes com a minha presença, os atletas olhavam para mim, eu fiquei me sentindo muito honrada", afirmou Ivete. "É uma presença, um lugar maravilhoso, mas ver o reconhecimento no olhar e na reação do público aí, minha filha, você se sente especial".

Acústico
"Ivete Sangalo Acústico em Trancoso", primeiro acústico da cantora, foi gravado em abril, com participações de artistas como Luan Santana, Vitin (Onze:20) e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio).

Entre as 25 músicas que compõem o trabalho, estão sucessos de diferentes momentos da carreira de Ivete, como "A Lua Q Eu T Dei" e "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", e canções inéditas.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários