segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ivete e Criolo cantam Tim também em CD
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


O encontro inédito do ‘rapper’ paulistano Criolo com a cantora baiana Ivete Sangalo ficará documentado para a posteridade. Os artistas decidiram gravar CD com o registro de estúdio do show em tributo ao cantor carioca Tim Maia (1942-1998). Idealizado para a quarta edição do projeto ‘Nivea Viva’, o show está em turnê nacional que estreou no Rio, em apresentação para convidados na casa Vivo Rio, e que vai voltar à cidade em 21 de junho, em apresentação gratuita na Praia de Copacabana.

Sob a azeitada direção musical de Daniel Ganjaman, Ivete e Criolo celebram Tim com reverência ao balanço deste cantor e compositor que deu sotaque brasileiro ao soul e ao funk projetados nos Estados Unidos na década de 1960 pela gravadora Motown. No vozeirão grave de baixo-barítono de Tim, o célebre ‘som da Motown’ caía no suingue já miscigenado da música brasileira, tendo gerado fusão irresistível, única.

Se for fiel ao roteiro do show dirigido por Monique Gardenberg, o CD vai alternar solos e duetos de Ivete e Criolo. Juntos e misturados, eles cantam músicas como ‘Eu e você, você e eu’ (1980) e a balada ‘Um dia de domingo’ (1985). Um dos destaques do baile-show é o ‘medley’ que junta ‘Sossego’ (1978) com ‘Do Leme ao Pontal’ (1981) com os dois cantores, em arranjo que reproduz o balanço da Vitória Régia, banda que acompanhava Tim Maia nos lendários shows do cantor. Outro dueto dos cantores acontece em ‘Lamento’ (1972), obscura balada doída do cancioneiro de Tim. É a surpresa de repertório dominado por hits.

Sozinha, Ivete se divide entre músicas mais dançantes, como o funk ‘Não vou ficar’ (1969), e canções tristonhas como ‘O que me importa’ (1972), balada de Cury que Marisa Monte já revivera em 2000. Já Criolo faz valer a ascendência nordestina em ‘Coroné Antonio Bento’ (1970) e solta a voz em baladas como ‘Primavera’ e ‘Eu amo você’, ambas de 1970. O baile é da pesada. Viva Tim Maia!
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários