segunda-feira, 27 de abril de 2015

Viva Tim Maia arrastou cem mil fãs no Pina
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


"Eu não tinha nem nascido quando Tinha Maia já era um dos maiores cantores desse País, mas acho que fui feita de Tim Maia. O humor dele era incrível, gostava de dor-de- cotovelo e, sobretudo, de cantar o amor. Viva Tim!". Foram essas as primeiras palavras de Ivete Sangalo ao subir no palco instalado na praia do Pina para apresentar o projeto gratuito "Nivea Viva Tim Maia", ao lado de Criolo, nessa tarde quente de domingo (26).

Cerca de cem mil pessoas sairam de suas casas para assistir, através desses dois ícones da música brasileira, uma linda e emblemática homenagem ao "Síndico", que deixou o mundo menos bonito em 1998, quando faleceu.

Quando os relógios marcaram 16h30 a cantora baiana - que envergou um vestido zul, cheio de brilhos e pedras e com um senhora fenda - subiu ao palco e cantou, solo, três músicas. Para abrir, "Você" foi a escolhida. Depois foi a vez do rapper Criolo  (que estava muito elegante em um terno off-white, mas nada propício para a tarde calorosa) entrar e a canção "Primavera", foi a sua primeira. O público era só alegria. Entre um hino e outro, todos gritavam os nomes de Ivete e Criolo, mas uma coisa curiosa é que ninguém bradou o nome do homenageado, Tim.

O setlist do show revisitou os quase 20 anos de carreira de Tim Maia, passando pela fase racional e psicodélica do artista. Foram 28 sucessos cantados, como "Chocolate", "Não quero dinheiro", "Imunização racional", "Réu-confesso", "Sossego", "Telefone"... Aliás, nesta última Ivete revelou que é uma das músicas que mais ama e que fecha os olhos para lembrar do mestre.

Após duas horas de apresentações, Ivete e Criolo ensaiaram encerrar o show com "Vale tudo". Pouco tempo depois voltaram para o bis com "Do Leme ao Pontal". A plateia foi ao delírio, claro. O RJ aplaude o projeto Nivea pela iniciativa de convocar grandes artistas para reviver as canções de outros tantos. O dia de hoje veio para mostrar que a cidade do Recife está disposta a ver a vida acontecer como um dia de domingo... Viva Tim Maia!
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários