sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sem Criolo, Ivete promove show em homenagem a Tim Maia
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Porto Alegre vai estar azul e branca no domingo (12), e não tem nada a ver com futebol. Através do projeto Nivea Viva Tim Maia, a cidade recebe Ivete Sangalo e Criolo para show gratuito, a partir das 16h30min, no Anfiteatro Pôr do Sol (av. Edwaldo Pereira Paiva). A iniciativa da marca de produtos de beleza, que percorre sete cidades brasileiras até o dia 28 de junho, homenageia o músico, falecido em 1998, e terá apenas canções de Tim Maia, interpretadas nas vozes da dupla.

Na coletiva para a imprensa, nesta sexta-feira (10), Criolo não compareceu, devido a uma crise renal. “O Criolo teve uma crise renal muito forte e não vai poder estar conosco hoje de manhã, mas já está liberado, viaja hoje à tarde para começar os ensaios amanhã”, justificou Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea. Ela apresentou o projeto e se disse feliz por escolher a Capital gaúcha para inaugurar a turnê, “é um prazer estar aqui, vendo toda a população engajada, tendo o apoio da prefeitura, da Secretaria da Cultura”.

Em sua fala, Ivete se declarou grande fã de Tim Maia, “eu pensava: em algum momento da minha vida eu vou interpretar Tim Maia, veio como um ‘presentão, eu queria muito fazer isso. Como cantora, eu me associo às coisas em que acredito”. Ela sinalizou que a escolha de Criolo como parceiro nos shows foi em comum acordo, além de estar gostando de trabalhar com Daniel Ganjaman, o produtor musical.

Embora o repertório conte com 28 músicas de Tim Maia, Ivete não tem uma favorita, mas elege Lábios de Mel como a que mais a tem sensibilizado, “estou muito apaixonada por esta música, meu filho gosta muito dela, ele canta comigo”. Na entrevista, ela comentou também que está entusiasmada com a turnê e a possibilidade de que, com a gratuidade dos shows, muitas pessoas tenham acesso ao evento.

Ivete se autodenominou uma “baúcha”, pois desde que iniciou a carreira, há 22 anos, faz shows em Porto Alegre e gosta muito da cidade. Ela disse que escuta Engenheiros do Hawaii, Kleiton e Kledir, Borghettinho e músicas tradicionais gauchescas. A cantora ainda confessou que adora shows de boleadeiras, que o clima do Estado deixa as pessoas "chiques" e que gosta de comer costela. Sobre comida, aliás, a apresentadora da atual temporada do programa Superbonita, do canal fechado GNT, revelou que come bastante, sem dietas malucas e que pratica uma vida saudável: “não bebo, não fumo, sei me cuidar”.

Esta é a quarta edição do Nivea Viva, que em 2012 homenageou Elis Regina; em 2013, Tom Jobim; e em 2014, o ritmo samba. Sobre a escolha de Tim Maia, Tatiana disse que já estavam pensando nele há tempo, “este ano fazia todo o sentido trazer este grande nome da música brasileira. Ao mesmo tempo que homenageamos um grande homem, trazemos o soul music brasileiro como ritmo”. Além da Capital, Criolo e Ivete vão se apresentar no Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A diretora explicou também o nascimento do projeto, “o Nivea Viva nasceu com o objetivo de conectar os consumidores de uma forma diferente, além de produto.(...), queríamos sair de um relacionamento apenas funcional, para um relacionamento emocional”.

Tatiana anunciou que a empresa irá presentear o Rio de Janeiro com uma escultura de Tim, assinada por Christina Motta (responsável pela célebre estátua de Brigitte Bardot em Búzios) e produzida com as latinhas metálicas do tradicional creme da marca, as quais serão arrecadadas nos locais das apresentações, “daremos ao consumidor a oportunidade de fazer parte desta homenagem, trazendo suas latas vazias no show”, explica Tatiana. A inauguração do monumento está programada para junho, mas ainda não tem local definido. Mais informações sobre a turnê podem ser conferidas no site www.nivea.com.br
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários