sexta-feira, 24 de abril de 2015

O passo a passo da maquiagem de Ivete Sangalo para festas
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Ivete Sangalo sempre arrasa na hora de escolher a maquiagem. A cantora investe muito em uma make com um forte delineado na pálpebra móvel do olho e mais leve nos lábios, ótimo para festas ou em um jantar romântico, por exemplo.

A maquiadora Megue Costa, do EMME Centro de Beleza, ensinou o passo a passo do make de Ivete; confira!

-> Limpe a pele com sabonete facial, tonifique e hidrate com hidratante facial específico para seu tipo de pele

-> Se tiver os poros muito dilatados, aplique um primer para segurar a base por mais tempo

-> Aplique uma base fluida. A base não pode ter cobertura pesada, pois fica espessa. A ideia de usar uma base mais fluida é justamente para parecer que não passou nada e ao mesmo tempo uniformizar a pele e cobrir as imperfeições.

->Aplique um pó translúcido para efeito mate e natural.

-> Aplique uma sombra em tom nude harmonizando com seu tom de pele, aplique em toda pálpebra móvel até o côncavo sem ultrapassá-lo para ficar bem natural: mais marrom para as branquinhas de olhos claros, mais terra ou rosinha para as branquinhas de olho escuro, puxando para o dourado para as peles negras e beges para as que têm pele branca com o olho mais fundo, pois o claro na pálpebra móvel superior tende a ressaltá-la trazendo essa região mais pra frente.

-> Aplique o delineador, uma generosa camada, mais grossa que o habitual e puxe um gatinho de leve. Para as que tem o olho um pouco caído, o gatinho deve começar antes de terminar a linha da pálpebra, com o intuito de levantar o olhar.

-> Aplique generosas camadas de rímel. Uma dica maravilhosa para ficar com supercílios é aplicar uma camada de rímel e uma de pó em cima dos cílios, depois aplicar outra camada de rímel e outra de pó e fechar com a última camada de rímel. O pó fixa o rímel deixando os cilios bem mais volumosos. O resultado é fica excelente.

->Na parte inferior, o máximo que se deve usar é um lápis bem rente a linha da pálpebra no canto externo. Quanto menos na parte inferior, mais natural a make.

-> O blush deve ser bem discreto em tons de nude também harmonizando com o tom de pele - para dar apenas uma iluminada na região, sem aparecer. O tom segue a mesma regra da sombra e deve ser mate.

-> O batom nessa make deve ser exatamente igual ao tom natural da sua boca, o intuito aqui é valorizar e definir a boca sem mostrar cor. Parece que você nasceu assim, linda!
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários