terça-feira, 7 de abril de 2015

Ivete Sangalo e Criolo vão cantar os sucessos de Tim Maia
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


O edição recifense do projeto Nivea Viva, que reúne Ivete Sangalo e Criolo cantando sucessos de Tim Maia, dia 26, muda de local. Não será no Parque Dona Lindu e sim no Polo Pina, com entrada gratuita.

Comandada por Ivete Sangalo e Criolo em nome do Síndico, com direção musical de Daniel Ganjaman e sob a direção geral de Monique Gardenberg, a festa é animada e não deixa ninguém parado. Como se estivesse dando um daqueles seus lendários bolos, Tim Maia (1942 – 1998) não aparece, mas está bem representado por sua obra monumental, sintetizada em roteiro que abarca 28 composições lançadas originalmente entre 1969 e 1986. São quase todas músicas imortalizadas no imaginário afetivo nacional, mas há também joias raras recolhidas no baú do Síndico.

Além da obra de Tim Maia, o grande atrativo do show NIVEA VIVA TIM MAIA é o encontro inédito, inusitado e histórico da cantora baiana com o rapper paulistano, a maior revelação da música brasileira nos anos 2010. Juntos, juntinhos, como cantam na música lançada por Tim em 1980, os dois se reúnem em cena para cantar números como o medley que une Sossego (Tim Maia, 1978) a Do Leme ao Pontal (Tim Maia, 1981), com arranjo que presta tributo à orquestração antológica da Vitória Régia, a banda que acompanhava Tim nos shows aos quais ele comparecia. O baile é tão da pesada que o medley volta a ser servido novamente na sobremesa do bis, fechando a apresentação azeitada que contagia a plateia com as vozes e os carismas dos cantores que harmonizam diferentes estilos e universos musicais em favor da música eterna e atemporal do carioca Sebastião Rodrigues Maia, caracterizado acertadamente por Nelson Motta, autor de sua biografia (Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia, 2007), como “um compositor genial que integrou a música brasileira com a música negra norte-americana da Motown”.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários