domingo, 12 de abril de 2015

Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia em Porto Alegre
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Cerca de 100 mil pessoas dançaram ao som de Tim Maia na voz de Ivete Sangalo e Criolo neste domingo (12) em Porto Alegre, segundo estimativa da Brigada Militar. O show gratuito no Anfiteatro Pôr do Sol, que começou às 16h30, durou pouco mais de duas horas e marcou o início da turnê que homenageia o eterno síndico.

Os artistas apresentaram um setlist exclusivamente com 28 canções de todas as fases da carreira de Tim Maia. A estreia do projeto ocorreu no Rio de Janeiro apenas para convidados. O show em Porto Alegre, entretanto, foi o primeiro para o grande público.

O espetáculo teve direção musical de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg. Ao todo, foram apresentadas 28 composições lançadas originalmente entre 1969 e 1986, entre elas um medley que une "Sossego" e "Do Leme ao Pontal", as animadas "Bom Senso", "Chocolate", Imunização racional (Que beleza)", além das românticas "Gostava Tanto de Você", "Azul da Cor do Mar" e "Primavera", entre outras.

Segundo os organizadores da turnê, a escolha por homenagear Tim Maia era uma forma de “resgatar o otimismo do brasileiro”. Para divulgar o projeto, será criada uma estátua do cantor, formada por latinhas azul do creme, doadas pelos consumidores. A obra será elaborada por Christina Motta, responsável pela obra de Tom Jobim esculpida na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, terra natal de Tim Maia. A previsão é de que a escultura seja concluída até o final de junho deste ano.

A turnê Viva Tim Maia faz parte do projeto Nivea Viva, que já teve como homenageados Tom Jobim (em 2013, com shows de Vanessa da Mata) e Elis Regina (em 2012, com shows de Maria Rita). Depois de Porto Alegre, o show segue para Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários