quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ivete Sangalo abre oficialmente a micareta de Feira
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


O primeiro carnaval fora de época do Brasil foi realizado há 78 anos em Feira de Santana, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A tradição segue forte até os dias atuais, e a edição deste ano tem início oficialmente na noite desta quinta-feira (23). A programação segue até o próximo domingo (26), com cerca de 150 atrações animando o público (veja abaixo a programação completa).
Entre as estrelas que participam do primeiro dia de festa estão a cantora Ivete Sangalo e o cantor Wesley Safadão. Ivete vai agitar o bloco Cerveja e Cia. Ela não puxa bloco em Feira há dez anos e a última vez que participou do evento foi em 2012, sendo contratada para o folião pipoca.
Já o cantor Wesley Safadão participa da micareta de Feira pela primeira vez, com a responsabilidade de animar o folião pipoca. Ele estreou neste tipo de festa no carnaval de Salvador deste ano.

"Puxar trio, que é uma tradição baiana, vai ser sem dúvida uma experiência maravilhosa. Feira de Santana é uma cidade especial, que tem um público alegre demais, sabe festejar e acima de tudo sabe brincar em paz. Sempre preparo surpresas à altura dos fãs de lá, e na micareta não vai ser diferente", promete.

Este ano a festa acontece em dois circuitos, um a menos que nos anos anteriores. O principal deles é o Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, com dois quilômetros de extensão, por onde passam os blocos e trios. O segundo é o Quilombola, na Avenida João Durval, onde desfilam os grupos afros e afoxés, além de ter um palco montado para apresentações de reggae, samba, entre outros ritmos.

De acordo com Rafael Cordeiro, secretário de Cultura de Feira de Santana, a estimativa é de que a festa reúna cerca de 400 mil pessoas por noite. No sábado (25), quando o número de atrações é maior, esse número deve aumentar para 500 mil. "Foliões de várias partes do Brasil já fizeram reservas na rede hoteleira da cidade", afirma.
saiba mais

Segundo Thiago Canário, assessor de comunicação de uma empresa que comercializa blocos e um camarote para o evento, as vendas deste ano superaram as expectativas.
"Não temos mais abadás para nenhum dia de camarote. Os nossos blocos também devem esgotar nesta quinta (23)", afirma.

Ele detalha que o camarote receberá 1,3 mil foliões por noite, enquanto no bloco são cerca de 2,5 mil.

Para garantir a tranquilidade do público, foi montado um esquema especial de segurança. Mais de 5,4 mil policiais militares vão atuar na festa, além de 340 policiais civis. As polícias vão atuar de forma integrada, contando com aparato tecnológico semelhante ao do carnaval de Salvador. Segundo o delegado João Uzzum, como nos anos anteriores, policiais à paisana estarão infiltrados ente os foliões, para evitar a prática de delitos e crimes.
Comentários
0 Comentários