segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ivete e Criolo cantam Tim Maia no Pina
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Poucos shows seriam tão previsíveis quanto o do projeto Nivea Viva Tim Maia, ocorrido na tarde deste domingo (26), na Praia do Pina, zona sul do Recife. O repertório interpretado pela cantora de axé Ivete Sangalo e pelo rapper Criolo, revisitando a obra do Síndico, estava de cor e salteado no meio do público, que não deixou de cantar uma música sequer.

O evento teve acesso gratuito e, segundo a assessoria de comunicação da Nivea, um total de 100 mil pessoas compareceu ao local para ouvir hits como Me dê motivo, Descobridor dos sete mares, Do leme ao pontal, Lábios de mel, entre outras canções presentes num setlist composto por 32 populares músicas de Tim Maia. A plateia chegou cedo, pontual como o show, especialmente para matar as saudades de Ivete, que há tempos não dava o ar da graça no litoral recifense – a baiana já arrastou multidões em micaretas passadas na Avenida Boa Viagem.

Com todo o domínio e intimidade com o palco, Ivete protagonizou o show, o que já era de se esperar, visto que ela assume a maior parte dos vocais. A empatia com o público, sustentada pela leveza e bom humor com os quais ela conduz o show business, foi reafirmada a cada palavra proferida aos fãs pernambucanos. “Praia do Pina... já tomei muito banho aí”, disse, fazendo um gesto brincalhão como se houvesse mergulhado no mar pelada.

Em contrapartida ao entretenimento gratuito, muitas propagandas da Nivea distribuídos ao povão: chapéus, bolas, garrafinhas de água e tudo quanto era merchandising pintavam de azul e branco a praia que há muito perdera essas suas cores originais. Ao final da apresentação, interpretação da dupla para Não quero dinheiro, quando a multidão evacuava no local, era possível observar a areia repleta de brindes abandonados. Aspecto negativo no quesito sustentabilidade, sobretudo para uma praia que carece tanto de revitalização ambiental.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários