domingo, 26 de abril de 2015

Carisma, sintonia e emoção dominam homenagem a Tim Maia
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


Recife foi a terceira cidade brasileira a receber a turnê de homenagem a Tim Maia, nas vozes da baiana Ivete Sangalo e do rapper Criolo. O projeto, idealizado pela Nivea e montado na praia do Pina, reuniu, de acordo com a produção, cerca de 100 mil pessoas no fim da tarde deste domingo (26). O show em estilo sunset começou pontualmente às 16h30 e agitou a Zona Sul da capital pernambucana durante duas horas.


Apesar das críticas ao projeto pela escolha dos intérpretes, Ivete e Criolo, conhecidos por estilos musicais completamente distintos, comprovaram que entendem de música, não importa o ritmo, e emocionaram o público cantando clássicos do síndico do Brasil, No palco, formavam uma mistura heterogênea, porém harmônica: ela explodia, ele abrandava. Eram dela os gritos do público, boa parte das lágrimas, as mãos estendidas, os cartazes, a euforia e as músicas com mais “balanço”; ele arrancou suspiros, atraiu ouvidos atentos e tirou de letra aquelas canções que fazem palpitar o coração. Ivete é de casa, amada por um povo que se digladia por uma única foto com seu ídolo, um imã que atrai câmeras e smartphones por onde passa. Juntos, em uma sintonia invejável, ela e Criolo promoveram um verdadeiro furacão na praia do Pina, daqueles que não deixam nenhum sentimento acomodado – como o próprio Tim Maia, sempre devastador com sua personalidade polêmica.


O repertório de 28 composições revisitou as diversas fases do cantor de soul music – do primeiro disco, passando pela fase Racional e chegando aos sucessos radiofônicos dos anos 80 -, contando com clássicos como Não quero dinheiro, Gostava tanto de você, Azul da cor do mar e Chocolate. O espetáculo, feito a tantas mãos, vai muito além da dupla que emprestou sua voz à homenagem: no palco, um time de craques comandou os instrumentos musicais, todos sob a direção de Daniel Ganjaman.
Categoria: ,
Comentários
0 Comentários