terça-feira, 31 de março de 2015

Troféu Dodô e Osmar premia melhores do Carnaval
Postado Por: iveteonlineCompartilhe:


A 22ª edição do Troféu Dodô e Osmar será realizada nesta terça-feira, 31, às 20h, no Teatro Castro Alves (TCA). A cerimônia é para convidados, mas quem quiser conhecer os vencedores das 14 categorias terá como opção os portais A TARDE e Aratu Online.

Todos os detalhes da maior coroação do Carnaval da Bahia serão transmitidos em tempo real (aratuonline.com.br/aovivo). Os internautas também poderão acompanhar a transmissão no portal A TARDE (atarde.com.br/trofeudodoeosmar/aovivo).

Nos bastidores, uma grande equipe - formada por técnicos, músicos, organizadores, artistas, dentre outros -,  trabalhou a todo vapor na segunda, 30, para deixar tudo pronto para logo mais.

Os vencedores foram selecionados por meio de votação popular, aferida nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos três circuitos da folia, pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e por júri técnico.

A eliminação de algumas categorias e a junção de outras estão entre as novidades deste ano. Outra mudança é que as categorias Melhor Cantor e Melhor Cantora deixam de existir e passam a ser escolhidos o Artista Destaque Masculino e Artista Destaque Feminino.
Os cantores Bell Marques e Ivete Sangalo, que não concorriam mais nas categorias, voltam a concorrer. Desde 1992, quando aconteceu a primeira premiação, ela venceu 12 edições; ele, 11.

A diretora de contas, opinião pública, política e comunicação do Ibope, Patrícia Pavanelli, frisa que o planejamento da pesquisa foi elaborado para que ela retrate da maneira fiel a opinião do folião.

"Levamos em conta o tipo de folião, os circuitos e os diferentes dias e em que o Carnaval ocorre. Há um número específico de entrevistas por tipo de folião, por tipo de circuito, por dia e horário do dia. Nós não entrevistamos pessoas que são ligadas ao Carnaval", explica Pavanelli.
Conforme Patrícia, a grande diferença em relação aos anos anteriores foi o refinamento da metodologia. Um novo critério para eleição do Camarote Destaque, por exemplo, leva em conta a experiência do associado dos camarotes.

"Antigamente, todos os entrevistados opinavam sobre o melhor camarote, independentemente de terem ou não estado nesses locais. Neste ano, definimos uma amostra específica para cada camarote, e ele passou a ser avaliado por seu próprio frequentador", afirma.
Outra novidade da pesquisa, que contribuirá para a organização dos próximos carnavais, é a indicação do melhor serviço público oferecido ao folião.
Comentários
0 Comentários